quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Parking Control

Bom pessoal segue aqui uma aplicação desenvolvida por mim para controle de um estacionamento:

É uma aplicação que fornece atividades como controle de clientes mensalistas, clientes rotativos, pernoite e diaristas, diversas facilidades na hora de estacionar o veiculo pois o mesmo ja lhe informa qual deve ser a vaga que o cliente deve estacionar e faz os devidos calculos na hora que o cliente retira seu carro do estacionamento.

O software possui uma area administrativa onde todos os preços e o nome do estabelecimento são configurados, esse ambiente é protegido por uma senha para controle do proprietario do estacionamento.

As informações geradas pelo sistema são armazenadas em arquivos binarios para posterior utilização.

segue codigo fonte do sistema:

Conio.h no Linux

Comecei a programar em algumas linguagens dentre elas C e java. Eu sempre fui amante do java pois foi a primeira linguagem de programação que tive contato a muito tempo quando estava começando a usar Linux.

O que sempre me cativou no java foi a sua flexibilidade em relação as plataformas. Ela simplesmente funciona em tudo, e não existe uma só plataforma que não tenha o jre hoje em dia.

Ja com a linguagem C fiquei um tanto amarrado a plataforma, pois a cada vez que eu trocava o sistema, precisava alterar alguma coisa no código para ele funcionar no sistema que eu estava usando naquele momento.

Até q um dia conversando com o NOOB (AUK4) que de noob não tem é nda, kkkkkkkkkkkkk consegui corrigir um dos meus principais problemas :d, usar a função getch() no Linux
Mas porque desse problema? É simples, o Linux não possui por padrão a lib CONIO.H, biblioteca a qual pertence a função getch().

No entanto, apos algum tempo,  voltei a passar por alguns problemas com outros comandos da conio.h e a solução era usar a criação de funções dentro de um teste logico que testa o sistema em uso é aplicá-las conforme cada um.

Essa gambiarra passou a se cansativa, então acabei indo pra web pesquisar sobre uma conio para Linux e adivinhem, eu consegui encontrar, no entanto não consegui instalar e usar de maneira adequada a mesma :(

Até que um belo dia, hoje pra ser mais correto, ao ver uma correção que o noob haverá feito em uma biblioteca estática que eu criei mas não conseguia compilar, encontrei o erro no código da conio.h pro Linux. :)

Corrigi o erro e agora estou disponibilizando a biblioteca para quem quiser utilizá-la :D.

segue link

libconio-1.0.01.tar.gz

Basta descompactar, compilar e usá-la com o #include <conio.h> assim como as outras libs

Agora posso usar as mesma funções tanto no Linux quanto no windows sem muita dor de cabeça :D.

Espero q gostem abraço a todos.

by Lockland!!!